Idoso de 82 anos estava internado no HSZ; novo boletim epidemiológico confirma 4.221 casos
Da Redação
Foto: Divulgação
Londrina registrou mais um caso de morte por dengue neste ano. De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (6) pela Secretaria de Saúde, já foram confirmados 4.221 casos da doença na cidade. O quinto óbito registrado foi de um idoso de 82 anos com comorbidades que estava internado no Hospital da Zona Sul. Ele faleceu em 16 de fevereiro.
Desde terça-feira (5), duas unidades de saúde estão funcionando para atendimento exclusivo de referência em dengue em Londrina. São elas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na avenida Arthur Thomas, 2390, e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ouro Branco (rua Flor dos Alpes, 570), que hoje também abriga o Pronto Atendimento (PA) do União da Vitória.
Esses locais vão atender exclusivamente casos de pacientes com suspeita ou confirmação de dengue. A UPA Sabará segue com atendimento 24h, e a unidade do Ouro Branco atende das 7h às 23h.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é desafogar as demais unidades de saúde, uma vez que o atendimento dos pacientes com suspeita de dengue representa uma grande parcela da demanda atual e a organização do atendimento é diferente dos serviços oferecidos aos demais pacientes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)