fbpx

Estratégia – Lula recebe senadores e promete mais diálogo

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Da Redação

Foto: internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em sua residência oficial 13 senadores e quatro ministros para um happy hour que misturou política com pão de queijo. No encontro no Palácio da Alvorada, o petista prometeu aos senadores que terá mais contato com os congressistas neste ano do que teve em 2023. O gesto de aproximação já havia sido feito também com deputados num encontro no dia 22 de fevereiro.

Lula recebeu líderes de bancada e o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) às 20h desta terça-feira, 5, uma hora mais tarde do que o combinado. A reunião, que durou duas horas, teve discurso do presidente e também de Pacheco e de outros senadores que pediram a palavra.

Lula agradeceu aos senadores a aprovação de projetos importantes para o governo ao longo de 2023. Disse que o País está no rumo certo. Também mencionou que a imagem do Brasil perante ao mundo está melhorando.

Pacheco mencionou a aprovação de projetos do governo, e disse que eventuais divergências são normais. Além disso, falou sobre a defesa da democracia. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, o presidente do Senado fez uma brincadeira sobre o que poderia ter acontecido com ele caso Lula não tivesse ganhado a eleição de Jair Bolsonaro – o Senado teve muitos atritos com o ex-presidente a partir da CPI da pandemia, em 2021.

Marcelo Castro (MDB-PI), disse aos presentes que o governo faz uma boa gestão econômica, mas que do ponto de vista eleitoral isso não é suficiente. Na análise exposta pelo senador, é preciso um empenho de comunicação para disputar espaço nas redes sociais.

Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, lembrou que o compromisso da noite foi o primeiro do tipo desde o começo do governo. Como Lula se atrasou para o encontro do Alvorada, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Fernando Haddad (Fazenda) fizeram companhia aos presentes.

Nas redes sociais, Lula publicou uma foto com os participantes da reunião e fez um breve relato do encontro. “Hoje, recebi no Alvorada o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, lideranças da Casa e ministros do governo. Conversamos sobre o Brasil e a agenda legislativa do governo para esse ano”, afirmou.

Segundo o líder do PDT no Senado, Weverton Rocha, o tom da conversa foi de agradecimento do presidente ao Senado pelo primeiro ano de governo. “Lula fez um relato rápido das conquistas e da gratidão ao povo brasileiro e ao Congresso pelas matérias que tivemos a grandeza, altivez e responsabilidade de entregar para o Brasil. O Congresso votou matérias importantíssimas”, disse.

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos