Foto: Jonathan Campos/AEN
O paranaense está pagando mais caro pelo consumo de peixe neste período do ano. A informação é do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), que divulgou um boletim apontando o aumento no valor do pescado durante o período de quaresma, onde o prato é comumente consumido, especialmente pelos católicos, que representam cerca de 50% da população brasileira, segundo pesquisa do Datafolha.
No período da quaresma, que são os 40 dias que antecedem a páscoa, tradicionalmente há um aumento no consumo de pescados. Este movimento cultural está ligado principalmente pela substituição de proteínas como a carne bovina pelos cristãos, especialmente os católicos.
Segundo o boletim, que analisou a semana de 23 a 29 de fevereiro, o paranaense está pagando até 3% a mais pela carne de tilápia, principal item produzido no Estado. A pesquisa de preços no varejo apontou que o quilo do filé estava sendo comercializado em fev/24 por R$ 52,16, alta de 3% quando comparado ao mesmo período de 2023. Entretanto, quando comparado aos preços de jan/24, há uma queda de 4,5% no preço. (Com informações AEN)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)