Ex-zagueiro do Flamengo de 1981 foi agredido ao tentar entrar em residência vizinha; Mário Neto diz que o pai tem sequelas de AVCs e deve ter se enganado
Da Redação
Foto: Reprodução
O ex-jogador Mário Neto, filho do também ex-jogador Marinho, revelado pelo Londrina e campeão mundial pelo Flamengo em 1981 (na foto acima, o quarto da esquerda para a direita), postou um vídeo em suas redes sociais em que se pronuncia sobre a agressão sofrida pelo pai em uma residência em Londrina, semana passada, e que repercutiu nacionalmente. Marinho sofreu fissuras no maxilar e precisará passar por uma cirurgia nesta terça-feira (27), dia em que completará 69 anos.
Neto diz que provavelmente o pai tenha tentado entrar na residência vizinha por engano, já que ele vem convivendo com graves sequelas neurológicas de dois AVCs sofridos há pouco mais de um ano. À época, o ex-zagueiro passou por duas cirurgias para retirada de coágulos no cérebro. “Ele ainda convive com essas sequelas, que são variáveis, é um esquecimento, é uma troca de nome, é às vezes não saber o nome do filho, da filha, da neta. Às vezes ele me chama de cunhado, de irmão… Situações que a gente vem convivendo durante esse tempo”, relata no vídeo.
O filho de Marinho diz que o quadro do pai vem evoluindo bem, permitindo que o ex-zagueiro mantenha uma vida social “relativamente boa”. Ao falar especificamente sobre a agressão, Neto afirma que provavelmente o campeão mundial tenha se confundido ao tentar entrar na residência que não era a dele. “Quem conhece meu pai sabe que ele seria incapaz de entrar em uma residência, que ele faria qualquer outra situação que não fosse do bem, meu pai sempre foi do bem e sempre será. Mas nesse dia provavelmente ele se enganou e quis entrar em uma residência achando que fosse dele”, conta o ex-jogador.
“Ele acabou sendo agredido e posteriormente foi levado ao hospital, voltou para casa, depois acabou apresentando um inchaço na boca e a gente por precaução o levou ao médico. Foi constatado que ele estava com uma lesão na boca e precisa passar por uma cirurgia no maxilar para reparar o dano”, relata Neto, que em seguida agradece às manifestações de apoio enviadas por amigos e ex-companheiros de time do lendário Flamengo de 1981. “A gente tem fé em Deus que o velho Mário em breve vai estar com a gente, com aquela alegria”, encerra o filho. .
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)