fbpx

Bruno Ubiratan, da Cohab, se filia ao PL e esquenta disputa eleitoral em Londrina

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Membro do primeiro escalão da gestão Belinati, gestor pode ser o nome do partido para a Prefeitura se Filipe Barros (PL) não sair

Da Redação

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O diretor-presidente da Cohab Londrina, Bruno Ubiratan, confirmou sua filiação ao PL, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal por Londrina Filipe Barros. O ato ocorreu no final de semana, em Brasília, e pode encaminhar uma possível pré-candidatura de Ubiratan à prefeitura caso Barros não entre na disputa. Nome do primeiro escalão do secretariado do prefeito Marcelo Belinati (PP), o titular da Cohab chegou a flertar com o PP no final do ano passado.

No entanto, o anúncio de sua possível ida para o Progressistas, feito na época pelo vereador Matheus Thum (PP) em sessão na Câmara Municipal em dezembro, gerou uma crise no diretório do partido em Londrina. Isso porque o presidente local da legenda, deputado federal Marco Brasil (PP), desautorizou publicamente Thum a falar em filiações sem consultar o partido. Aliado do presidente do PP no Paraná, secretário estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, Marco Brasil é um natural nome da sigla para concorrer à sucessão de Belinati, que deve apoiar o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, como o seu candidato.

Em nota, Filipe Barros afirmou que “é gratificante para o PL de Londrina poder confirmar o ingresso do Bruno Ubiratan em nosso partido. Um nome relevante como o dele evidencia a força do Partido Liberal para as eleições municipais deste ano.”

Barros destacou que o partido está “a todo vapor montando um time de primeira para construir um sólido projeto de desenvolvimento para a cidade”, e reforçou que o PL terá candidato próprio a prefeito em Londrina, sem, no entanto, antecipar o nome. “Em Londrina, o posicionamento do PL está em linha com as orientações nacionais do partido. Ou seja, como já venho salientando desde 2023, certamente teremos candidato a prefeito em outubro.”

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos