Tubarão passa pelo Maringá e vai encarar Furacão nas quartas do Paranaense

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Vitória por 3 a 1 diante de mais de 7 mil torcedores no Café classifica o LEC em oitavo; primeiro jogo do mata-mata deve ser no próximo domingo, em Londrina

Por Diego Prazeres

Foto: Londrina EC

O domingo foi azul em Londrina. Não apenas pelo céu limpo e sol escaldante. Diante de mais de 7 mil torcedores no estádio do Café, o Tubarão fez um jogo consistente e garantiu a vaga às quartas de final do Paranaense ao vencer o Maringá por 3 a 1, pela última rodada da primeira fase. Classificado em oitavo lugar, com 14 pontos, o LEC vai enfrentar no mata-mata o Athletico, que terminou a primeira fase na liderança. O time alviceleste somou os mesmos pontos do Cianorte (7º colocado), mas teve uma vitória a menos.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar nesta segunda (26) as datas dos confrontos, mas o mais provável é que o primeiro jogo seja já no próximo domingo (3), no Café, e a volta na semana seguinte, na Ligga Arena, em Curitiba.

Em entrevista à Rádio Clube após a partida, o vice-presidente do LEC, Felipe Prochet, disse que a diretoria deve promover novas promoções durante a semana para levar um público de até 20 mil pessoas ao Café na primeira partida contra o Furacão. A presença dos 7,3 mil torcedores na partida decisiva deste domingo marcou o maior público do Londrina nos últimos anos nos jogos em casa, superando os 7.038 que assistiram à derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Série B de 2022.

Na partida deste domingo, o Londrina atuou como um rolo compressor pra cima do Maringá, que já havia entrado em campo classificado. Foram várias boas chances criadas, inclusive um pênalti desperdiçado por Rafael Longuine, aos 27 minutos do primeiro tempo. O gol surgiu aos 42′, quando Calyson aproveitou boa troca de passes entre Peu e Longuine na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo.

O Maringá voltou para o segundo tempo disposto a pressionar na busca pelo empate, e nos primeiros minutos quase fez o seu. Mas o Londrina soube impor novamente seu jogo, marcado por rápidas trocas de passes, fruto de entrosamento montado pelo técnico Emerson Ávila, que vem conseguindo manter uma formação padrão da equipe. De cabeça, Marthã marcou o segundo gol, após cobrança de escanteio no primeiro pau. A goleada começou a se desenhar aos 40′, quando Everton Moraes marcou de “cavadinha” ao receber passe de Longuine na área. O camisa 7 esperou o goleiro se jogar na bola para tocar por cima. O Maringá descontou aos 44′, com Mirandinha escorando cruzamento da direita. Ao final do jogo, aplausos da torcida e uma sensação de que esse novo time do Londrina havia deixado uma impressão errada no começo do campeonato; Menos mal.

O LEC jogou com Neneca-1; Thiago Ennes-2, Davi-3, Luís Felipe-4 e Pedro Cahco-17; Marthã-5 (Vinicius Silva-6), Riquelmy-8 (Victor Hugo-16)e Rafael Longuine-10; Calyson-11 (Henrique-21), Peu-9 (Pablo-22) e Everton Moraes-7 (Jô-19). Téc.: Emerson Ávila

Veja os demais confrontos das quartas de final:

Coritiba (2°) x Cianorte (7º)

Maringá (3º) x FC Cascavel (6º)

Operário (4º) x Azuriz (5º)

PSTC rebaixado

Derrotado pelo Azuriz por 1 a 0, em Pato Branco, o PSTC terminou a primeira fase em penúltimo lugar e foi rebaixado à Divisão de Acesso de 2025 junto com o Galo Maringá, último colocado.

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente