fbpx

Arapongas registra queda em mortes no trânsito e homicídios, aponta município

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Dados relativos a 2023 na comparação com 2022 foram apresentados pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito em reunião com o conselho municipal de segurança

Da Redação

Foto: Diego Prazeres

Arapongas registrou queda no número de mortes em acidentes de trânsito e de homicídios dolosos em 2023 na comparação com os respectivos dados de 2022. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito do município, no ano passado houve oito vítimas fatais nos acidentes de trânsito na cidade, contra 14 em 2022 (-43%). Também houve queda de 32% no número de atropelamentos – 27 ano passado e 40 em 2022.

Em relação aos homicídios dolosos, foram quatro em 2023 e 11 em 2022 (-82%).

Esses números foram apresentados pela secretaria na primeira reunião com representantes do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), realizada na noite de terça-feira (20).  

O encontro serviu também para que as lideranças municipais e comunitárias de Arapongas discutissem estratégias a serem aplicadas para a melhora na área da segurança pública da cidade, além de apresentar o Plano Municipal de Segurança Pública 2024 – lançado no último dia 2 de fevereiro.

Reunião com Conseg discutiu ações para melhoria na segurança e no trânsito da cidade / Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapongas

“É importante traçarmos as ações em segurança de maneira conjunta com as forças de Segurança. Temos tido resultados satisfatórios, mas queremos avançar ainda mais”, disse o secretário da pasta, Paulo Argati. O presidente do Conseg, Wesley Squilino, também salientou sobre a importância da união de esforços e da participação da comunidade. “Medidas que levam maior sensação de bem-estar e segurança para a nossa cidade”, declarou.

O encontro contou também com a presença do comandante da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Wolski, delegado-chefe da 22ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Maurício Camargo, diretora e policial penal da Casa de Custódia de Arapongas (CCA), Gabriella Mendonça, policiais militares, guardas municipais, coordenador da Defesa Civil, Paulo Kummel, e representantes do poder judiciário.

As informações são da Prefeitura de Arapongas.

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos