Da Redação
Foto: divulgação
A realização é do Instituto Dexis, da cooperativa de crédito Sicredi Dexis, e Instituto Cocamar, da cooperativa agrícola Cocamar. Por meio da campanha, as duas cooperativas disseminam os princípios do cooperativismo, em especial os que tratam da Intercooperação e do Interesse pela Comunidade. O período de inscrição segue aberto até dia 30 de março.
A Campanha União Solidária acontece em 135 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, onde atuam as cooperativas. Desde 2018, quando aconteceu a primeira edição, a Campanha já arrecadou mais de R$ 23 milhões, beneficiando cerca de 1.500 entidades e impactando 3,840 milhões de vidas.
Como funciona
Instituições que atuam nos eixos de Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Meio Ambiente e Saúde, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento de câncer, podem cadastrar o projeto, especificando os principais objetivos e o valor que pretendem arrecadar.
Após analisados e aprovados os projetos inscritos, as instituições recebem cupons no valor previsto para cada um, e mobilizam voluntários para a venda desses cupons. Os valores arrecadados ficam, integralmente, com as entidades. Aos realizadores e apoiadores cabem a gestão de toda a campanha e a doação dos prêmios.
Ao longo da campanha 2024, que se encerra no final do ano, serão sorteados nove iPhones para compradores de cupons sorteados. E ao final, três carros Fiat Mobi. Cada instituição que vender cupom premiado vai receber um iPhone.
Inscrições
As instituições que participaram de campanhas anteriores devem fazer suas inscrições no endereço eletrônico https://integracaotecnologiasocial.com.br/. As que pretendem participar pela primeira vez devem usar o link https://www.campanhauniaosolidaria.com.br/index.php?action=show_cadastre.
Conforme informa Gisely Almeida, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Dexis, o objetivo da campanha é gerar impacto social e mudar a vida das pessoas. “Nós acreditamos na conexão entre pessoas, entidades e comunidades de forma cooperativa e voluntária, para gerar transformação social”, destaca ela, acrescentando que, por meio da União Solidária, é possível ampliar a capacidade de arrecadação para maior número de projetos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)