Belinati vai a Brasília cobrar inclusão do Contorno Leste na concessão do pedágio

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

“Vai ter o pedágio e não vai ter nenhuma obra de melhoria para Londrina? Negativo”, diz prefeito sobre encontro com ministro na quarta (21)

Da Redação

Foto: Vivian Honorato/Ncom

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), se reunirá com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta quarta-feira (21), em Brasília, para discutir a inclusão das obras do Contorno Leste na concessão do lote 3 do pedágio, que será operado na PR-445, próximo a Mauá da Serra.

Belinati estará acompanhado de lideranças políticas da região que também defendem a execução da obra – demanda de todo o setor produtivo – na futura concessão.

“Estou com uma expectativa muito boa, existe uma sensibilidade do governo Lula e do governo do Estado, que sabem da importância dessa obra para Londrina, vamos continuar trabalhando para que dê certo. Na verdade, é confirmar, né, porque o ministro já tinha falado que [a obra do Contorno Leste] iria ser incluída e nós vamos trabalhar por isso”, disse o prefeito em coletiva de imprensa nesta segunda (19).

Belinati afirmou que uma vez que haverá a implantação do pedágio na rodovia que liga Londrina à saída para Curitiba, a inclusão do Contorno Leste é inevitável. “Nós temos a demanda do Contorno Leste, vai ter o pedágio, e não vai ter nenhuma obra de melhoria para Londrina? Negativo. Várias outras cidades do Paraná – e a gente quer que elas tenham também – vão ter várias obras, e nós queremos também que tenha o Contorno Leste na cidade de Londrina, porque o Contorno Norte, que já foi feito, já foi pago, nós vamos pagar duas vezes para ter o Contorno Norte. Então, já que vai ter o pedágio, vamos querer também o Contorno Leste, porque ali vai criar um grande ramal de desenvolvimento para a cidade de atração de empresas, de indústrias, vai facilitar a vinda de todo mundo que vem do Norte Pioneiro e vai para Curitiba, e quem vem da região de Mauá [da Serra] e vai para São Paulo”, disse o chefe do Executivo, lembrando que a obra reivindicada ligará a PR-445 à BR-369 sem que passe pelo perímetro urbano de Londrina.

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente