Com pênalti mal marcado a favor do Andraus, time volta a sofrer com suas próprias limitações e arranca empate nos acréscimos; busca pela vaga nas quartas será nas duas últimas rodadas
Por Diego Prazeres
Foto: Thiago Silvério/Divulgação
O Londrina segue patinando no Campeonato Paranaense. Em jogo que abriu a 9ª rodada, no final da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (14), o time de Emerson Ávila evitou a derrota para o Andraus Brasil no último minuto, na Vila Capanema, em Curitiba. O placar de 1 a 1 mantém o Tubarão fora do G8 (o grupo dos oito que avançam às quartas de final) – é o nono colocado, com 8 pontos, e pode até voltar à zona do rebaixamento se o São-joseense, vice-lanterna, com 5, vencer o Azuriz em Pato Branco, também nesta quarta.
Além do campo pesado pela chuva e de suas próprias limitações técnicas, o Londrina teve na arbitragem de Rodolfo Toski Marques um outro obstáculo. Ele marcou um pênalti a favor do Andraus, no primeiro tempo, que a imagem da NSports, responsável pela transmissão do jogo, mostrou que não existiu. Como o campeonato não tem o recurso do VAR, a suposta falta que o árbitro viu de Luís Felipe no lateral Roni dentro da área, aos 37 minutos do primeiro tempo, virou pênalti. No lance, o zagueiro desarma o adversário acertando primeiro a bola. Patrick converteu a cobrança aos 39′.
Antes disso, o Londrina havia perdido várias oportunidades, o que só reforça que os problemas do time neste início de temporada estão longe de ser de arbitragens ruins. Por exemplo, aos 8′, Peu, de frente para o gol, chutou mascado e o goleiro Denison, melhor nome do Andraus no jogo, espalmou na trave.
No segundo tempo, com Everton Moraes em lugar de Lauan e Pedro Cacho deslocado para a lateral, o Londrina se especializou em perder chances atrás de chances. Somente Calyson chutou em cima do goleiro em três lances diferentes – aos 7min, aos 21min e aos 25min. Aos 47′, já na base do desespero ante a iminência de uma derrota vexatória, foi a vez de Henrique desperdiçar embaixo do gol, sem goleiro: Jhonatan salvou o chute com o corpo. O empate veio somente aos 50 minutos, com Pablo aproveitando rebote de chute de Everton Moraes na trave. Henrique ainda foi expulso aos 51, após se estranhar com o goleiro do Andraus. O goleiro Gabriel Félix não jogou devido a uma lesão e foi substituído por Neneca.
Com apenas uma vitória em nove jogos, o Londrina jogará suas últimas fichas pela classificação nas duas últimas rodadas, quando enfrentará no Café Azuriz, domingo (18) e Maringá (25), duas “pedreiras” em se tratando da campanha alviceleste até aqui.
O Londrina jogou com Neneca-1; Thiago Ennes-2, Davi-3, Luís Felipe-4 e Lauan-6 (Everton Moraes-20); Marthã-5 (Henrique-17), Riquelmy-8, Pedro Cacho-7 e Rafael Longuine-10 (Victor Hugo-14); Calyson-11 (Jô-19) e Peu-9 (Pablo-18).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)