fbpx

Dengue: hoje, região sul de Londrina segue recebendo orientação e sacos plásticos

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Da Redação

Imagem: assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa da secretaria municipal de saúde de Londrina informa que, desde ontem, os agentes de endemias estão nas ruas do Jardim União da Vitória, região sul da cidade, para orientar a população e entregar sacos plásticos de lixo. A ideia é que os moradores realizem a retirada e descarte de resíduos dos seus quintais. É importante descartar quaisquer objetos ou materiais que possam armazenar água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Amanhã, quarta-feira de Cinzas (14), após a sensibilização e distribuição de sacos plásticos, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai fazer o mutirão de coleta dos materiais separados pelos moradores.

A ação foi divulgada, semana passada, como parte das estratégias do governo municipal para combater o avanço da dengue em Londrina. O fumace, com um produto residual, foi aplicado em escolas municipais e unidades básicas de saúde (UBS). No sábado, a previsão era distribuir a aplicação por, pelo menos, mil quarteirões em toda a cidade.

Os casos de dengue em Londrina aumentaram em 57%. Uma morte foi confirmada, em 31 de janeiro. Um segundo óbito segue em investigação.

O município espera receber em breve, do Ministério da Saúde, lotes da vacina contra a dengue, mas, não há data definida, nem quantas doses serão recebidas.

O secretário municipal de saúde, Filippe Machado, pede que a população reforçe o combate ao mosquito Aedes aegypti, recolhendo lixo, eliminando água parada e outras medidas já divulgadas.

(com informações da assessoria de imprensa da secretaria municipal de Saúde de Londrina)

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos