fbpx

LEC vence a primeira, deixa a ZR e ganha fôlego para encarar o Furacão

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Em Alvorada do Sul, Tubarão derrota o PSTC por 2 a 1 às vésperas de receber o Athletico no sábado de Carnaval no Café

Foto: Reginaldo Junior/PSTC

Com um jogo consistente do início ao fim e apoio do bom número de torcedores que foram até Alvorada do Sul, o Londrina conquistou enfim sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira à noite (7), contra o PSTC. E o resultado de 2 a 1 veio num momento oportuno, já que o time ganha fôlego importante para encarar o Athletico, no sábado de Carnaval (10), no estádio do Café, pela 8ª rodada, quando tentará entrar no G8.

Os gols saíram no segundo tempo. Everton Moraes, aos 11 minutos, e Thiago Ennes, em lance inusitado, aos 19′, marcaram para o Tubarão. Guilherme Radechel, de pênalti, aos 30′, descontou para os donos da casa. A vitória tira o Londrina da zona do rebaixamento e o coloca na nona posição, com os mesmos 7 pontos do Andraus, que está em oitavo por ter uma vitória a mais.

Torcida alviceleste apoiou o time em Alvorada do Sul / Foto: Diego Prazeres

O time de Emerson Ávila foi superior nos dois tempos, mas na segunda etapa é que soube transformar em gols as chances criadas. O próprio treinador teve participação na postura da equipe na etapa final, ao fazer uma mudança tática no intervalo que deixou o Londrina mais agressivo, com três homens de frente: o atacante Everton Moraes entrou no lugar do lateral Lauan, e Pedro Cacho foi deslocado para a ala esquerda. E foi de Moraes o primeiro gol, aproveitando lançamento do zagueiro Luís Felipe; na indefinição do goleiro, o atacante deu um leve toque de cobertura. O segundo gol foi “espírita”, como definiu um torcedor na arquibancada: Thiago Ennes recebeu passe travado na ala direita, mas insistiu no lance e foi premiado ao acertar um chute da lateral da área na saída do goleiro. O PSCT fez o seu em pênalti de Gabriel Félix em João Guilherme.

Ao final da partida, Emerson Ávila disse que a vitória é importante para aliviar a pressão sobre os jogadores, mas ponderou que ainda não é hora de pensar em classificação. E não é mesmo.

O Londrina jogou com Gabriel Félix-1; Thiago Ennes-2, Luís Felipe-3, Darlan-4 e Lauan-6 (Everton Moraes-18); Victor Hugo-5, Riquelmy-7, Pedro Cacho-8 e Rafael Longuine-10 (Vinicius Silva-13); Calyson-11 (Henrique-20) e Peu-9 (Pablo-22). Técnico: Emerson Ávila

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos