Previsão é que material chegue no dia 17; Arquidiocese vai realizar Tríduo no Santuário de Nossa Aparecida nesta quarta para preparar recepção
Redação e Portal Duo
Fotos: Reprodução e Pixabay
As relíquias de Santa Teresinha, que estão em peregrinação pelo Brasil, devem chegar a Londrina no dia 17 de fevereiro. Antes, a Arquidiocese de Londrina vai realizar um Tríduo em preparação para recebê-las. Uma das missas do primeiro dia do tríduo vai acontecer amanhã, quarta-feira, às 19h, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina. Está prevista bênção de rosas ao final, já que a flor simboliza a intercessão da santa pelos angustiados e aflitos. Uma paróquia de cada decanato também deve celebrar a missa.
“A Casa da Mãe Aparecida tem a honra e a alegria de receber e celebrar uma das missas do tríduo, pois, em comunhão com Santa Teresinha do Menino Jesus, queremos pedir a intercessão por aquelas pessoas que necessitam de um conforto espiritual”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. As outras paróquias que receberão missa do tríduo serão Nossa Senhora Auxiliadora, 19h (decanato centro), Santa Terezinha do Menino Jesus, 19h30 (decanato norte), Santo Antônio (Cafezal), 19h30 (decanato sul) e Nossa Senhora da Boa Viagem, 19h30 (decanato oeste). Os outros dois dias do tríduo, quinta-feira (8) e sexta-feira (9), serão livres para cada paróquia organizar da maneira que considerar melhor.
As relíquias de Santa Teresinha, um fêmur e o pé direito da santa, estão em peregrinação pelo Brasil desde 2023, como parte de suas comemorações jubilares. No ano passado se completaram 150 anos de seu nascimento e 100 anos de sua beatificação. Em Londrina, o relicário será aberto à visitação pública a partir do dia 17 de fevereiro, no Monte Carmelo, jardim Nova Esperança, região sul de Londrina, ordem religiosa da qual Santa Teresinha fez parte, além de atividades programadas na Catedral de Londrina.
Veja o roteiro da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha em Londrina:
17/02, 14h30: exposição pública das relíquias no Monte Carmelo
17/02, 19h: missa de acolhida com as relíquias
18/02, 9h: saída do relicário do Monte Carmelo
18/02, 10h30: missa na Catedral com o relicário, seguida de visitação pública
18/02, 18h: missa na Catedral com o relicário, seguida de retorno ao Monte Carmelo
19/02, 8h: exposição pública das relíquias no Monte Carmelo
19/02, 14h30: peregrinação das relíquias a Paranavaí
Santa Teresinha
Nascida no dia 2 de fevereiro de 1873, morreu no dia 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos de idade. Após uma infância sofrida, viveu experiências espirituais com Nossa Senhora e com o Menino Jesus. Assim, ela foi autorizada pelo Papa Leão XIII a entrar no mosteiro dos Carmelitas, aos 15 anos de idade. Hoje, sua intercessão é invocada para confortar os corações aflitos e angustiados. As rosas simbolizam uma promessa que a santa fez antes de morrer, dizendo que faria cair uma chuva de rosas no mundo.
Esta é a quarta vez que as relíquias de Santa Teresinha peregrinam pelo Brasil. A primeira vez foi em 1997. A segunda, em 1998. A terceira, em 2022.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)