Caminhoneiro é preso por dirigir com índice de álcool cinco vezes maior do que o considerado crime, na BR-376

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Motorista de 45 anos perdeu o controle do veículo, interditando totalmente a pista sentido Curitiba

Da Redação

Foto: Divulgação PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Paraná foram acionadas nesta terça-feira (6) para verificar um caminhão que estaria interditando totalmente o sentido Curitiba da BR-376 (foto acima). O caminhão, que estava carregado com 32 toneladas de milho, estava parado sobre a via, causando um congestionamento de cerca de oito quilômetros. Um caminhão que seguia o mesmo sentido, ao tentar desviar do veículo, acabou atolando no canteiro central da rodovia.

O motorista profissional, de 45 anos, foi submetido ao bafômetro, que acusou o índice de 1,63 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l), valor cinco vezes superior ao índice considerado crime, que é de 0,34 mg/l. Ele carregou o caminhão em Tibagi (Campos Gerais) e entregaria a mercadoria em Ponta Grossa, tendo percorrido cerca de 80 quilômetros, sob influência de bebida alcoólica.

Teste do bafômetro acusou o índice de 1,63 miligrama
de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l)

Foto: Divulgação PRF

Pelas redes sociais, usuários comentaram sobre as manobras do motorista que geraram temor nos motoristas que estavam próximos do veículo.

Ele foi detido e conduzido à polícia civil para o registro do crime de dirigir embriagado, que tem uma pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 1.200,00, que ainda não havia sido paga até o final desta matéria. As informações são da assessoria de Comunicação da PF.

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente