fbpx

Comandante do 5º BPM é cotado para assumir chefia da Casa Militar

WhatsApp
Facebook
LinkedIn

Por Diego Prazeres

Foto: PMPR

O governo do Paraná não confirma, mas o nome do atual comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Londrina, tenente-coronel Marcos Antônio Tordoro (foto acima), vem sendo cotado para assumir a chefia da Casa Militar em substituição ao tenente-coronel Sérgio Vieira Benício, que faleceu nesta semana em Curitiba.

A Casa Militar é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu e de autoridades de Estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes. Benício ocupava a função desde outubro de 2021.

Tordoro assumiu o comando do 5º BPM em agosto do ano passado em lugar de Nelson Villa. Até então ele atuava como comandante do 30º BPM, que é responsável pelo policiamento ostensivo e segurança da zona norte de Londrina e de seis municípios da região metropolitana (Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Ibiporã, Jataizinho, Primeiro de Maio e Sertanópolis).

A transferência do então comandante Villa para Curitiba gerou polêmica. Na ocasião, ele postou um vídeo em suas redes sociais em que reiterava sua disposição de permanecer em Londrina e insinuou que a medida teria sido motivada por questões políticas.

Oficialmente, o alto comando da PM do Paraná informou à época da mudança que Nelson Villa fora promovido a coronel e assumiria nova função na Academia Militar do Guatupê, na grande Curitiba.

Relacionadas

Receba as notícias direto no seu Whats!

Expediente

Siga-nos