Em evento em Londrina, governador afirma que sucessor deve representar continuidade do trabalho do prefeito
Por Nelson Bortolin
Foto: Nelson Bortolin
Durante a coletiva com jornalistas no terreno do futuro terminal metropolitano de Londrina, que será construído em frente termina central, na Avenida Leste Oeste, o governador Ratinho Jr. (PSD) foi questionado se o partido dele terá candidato próprio à Prefeitura de Londrina. Ele ressaltou que a sigla tem “grandes nomes na cidade”, citando os deputados estaduais Cloara Pinheiro e Tiago Amaral e a deputada federal Luísa Canziani.
Mas disse que, assim como ele foi eleito governador com uma aliança grande de partidos, a eleição municipal também requer acordo maior entre siglas. “Estamos construindo um consenso. Temos grandes nomes em Londrina.”
Para o governador, o próximo prefeito deve representar uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo atual, Marcelo Belinati (PP). “O prefeito Belinati tem deixado uma marca, a cidade está num bom momento. Queremos dar continuidade.”
Entre os correligionários citados pelo governador, Tiago Amaral já se coloca como pré-candidato na disputa. Nas pesquisas eleitorais mais recentes, seu nome está em segundo lugar.
O prefeito Marcelo Belinati ainda não apoia publicamente nenhum nome (leia mais). Na administração municipal, há pelo menos três nomes sendo ventilados: os dos secretários de Saúde, Felippe Machado, e de gestão Pública, Fábio Cavazotti, e o do vice-prefeito, João Mendonça.
Em primeiro lugar nas pesquisas está o deputado federal Filipe Barros (PL).
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)