Por Thamiris Geraldini
Com o início do período das chuvas e as altas temperaturas, comuns nesta época do ano, o número de casos de dengue tende a aumentar. Até o fechamento desta reportagem, em Arapongas 761 notificações da doença foram recebidas, com 47 casos confirmados. Os dados são da Secretaria de Saúde do Município.
Com o objetivo de frear o aumento no número de casos, a Prefeitura tem investido na conscientização, com ações de panfletagem, orientações sobre a doença e ações de enfrentamento ao mosquito transmissor da doença.
“Os números têm aumentado em toda a região. Com isso, precisamos do apoio da população nessa luta. A dengue pode ser combatida todos os dias com ações simples, mas eficazes para a eliminação do criadouro e, consequentemente, na proliferação do mosquito”, alerta o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini.
O momento é de intensificar os esforços e as medidas de prevenção por parte de todos para reduzir a transmissão das doenças. Para evitar o agravamento dos casos, a recomendação é de que a população busque o serviço de saúde mais próximo ao apresentar os primeiros sintomas, que incluem febre alta (39°C a 40°C) de dois a sete dias, acompanhada de dor de cabeça, fraqueza, dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela)